Conheça as 10 fobias mais bizarras que alguém pode ter


Veja | 18/05/2017

Todo mundo tem medo de alguma coisa. Pode de ser de altura, aranha, borboleta, passar por debaixo da escada, falar em público, cantar ou até mesmo de pessoas. Entretanto, se você pensa que são só essas, está tremendamente enganado.

 

Confira a seguir as dez fobias mais bizarras que alguém pode ter:

 

10. Ablutofobia
Este nome é dado às pessoas que têm medo de tomar banho ou de se limpar. Normalmente, são aqueles que andam sempre muito perfumados – tática para enganar os outros.

 

 

09. Heliofobia
Pode parecer que não, mas é comum existir pessoas que possuem fobia de sol. Este “vampirismo moderno” parece inofensivo, mas a falta de melanina ao corpo pode ser prejudicial à saúde, além de levar à deficiência da vitamina D.

 

 

08. Afefobia

O nome pode ser estranho, mas esta fobia é mais corriqueira do que se pensa. Se você conhece alguém que não gosta de ser tocado ou tem medo de que encoste nele, então, esta pessoa tem afefobia.

 

 

07. Dendrofobia

Quem possui medo de toras, troncos, árvores, florestas e madeira no geral, sofre de dendrofobia. Normalmente, esta fobia é associada a traumas, como ataques em regiões arborizadas ou agressões feitas com pedaços de madeira.

 

 

06. Coulrofobia

Sabe qual é o nome que se dá para quem tem pavor de palhaços? Coulrofobia. Geralmente, essas pessoas passam longe de circos e não veem nenhuma graça nas pessoas fantasiadas de palhaços.

 

 

05. Hippopotomonstrosesquipedaliofobia

Sim, esta palavra existe. E, se você morasse na cidade de Llanfairpwllgwyngyllgogerychwyrndrobwllllantysiliogogogoch, no Reino Unido, provavelmente jamais pronunciaria o nome dela e muito menos o Hippopotomonstrosesquipedaliofobia. O motivo? Medo de pronunciar palavras longas.

 

 

04. Neofobia

Já ouviu aquela expressão: “você só vive no passado”? Tome cuidado, porque isso pode significar que você tenha neofobia, ou no caso, medo de coisas novas e de criar novos hábitos.

 


03. Fagofobia

O medo de engolir coisas é chamado de fagofobia. Em alguns casos, ele pode levar ao distúrbio alimentar.

 

 

02. Onfalofobia

Você gosta de receber um carinho no umbigo? As pessoas que possuem onfalofobia tem pavor desta parte do corpo. Fazem de tudo para esquecerem que elas têm umbigo.

 

 

01. Fobofobia

Este nome é dado a quem possui fobia de fobias, no caso, medo do próprio medo.

 


Comentários