Qual é a hora certa de pedir o WhatsApp da paquera


mundo positivo | 20/03/2017

Em tempos de ‘amor virtual’, é cada vez mais frequente o uso de aplicativos de relacionamento para encontrar a pessoa dos sonhos.  Tinder, Happn, Badoo, DateMe, Namoro On, Par Perfeito, Flert e Pof são só algumas das ferramentas usadas à intensa busca da outra metade da laranja. Contudo, um terror assombra os usuários desses apps: o momento certo de pedir o WhatsApp da pessoa afim.

 

Se esse é um dos seus medos, chegou a hora de eliminá-lo. E pode acreditar, isso é mais simples do que se imagina.

 

Confira um tutorial para entender se o momento de ir para o WhatsApp, É AGORA!

 

Depois de quanto tempo de conversa, eu posso pedir o contato do paquera?

Na verdade, não existe uma data limite. Pode ser em uma hora ou em uma semana, por exemplo. O ideal é não estipular um prazo para isso. Faça o inverso, no caso, converse o máximo que puder, conheça a outra pessoa, sinta-se seguro para pedir o WhatsApp dela e elevar o envolvimento de vocês.

 

 

Como faço para saber se estou seguro para mudar o estágio da conversa?

Enquanto estiverem no chat do aplicativo, é possível falar sobre tudo e todos. Naquele espaço, não há intimidade, proximidade ou necessidade de dar explicações. Ali é um momento de descontração e de conhecer o outro. Pode-se aprofundar os assuntos e temas da conversa, porém não existe regra de horário, compromisso de resposta imediata e nem a temida cobrança de “visualizou, mas não respondeu”. Para aumentar a seguraça, converse com um amigo e peça a ajuda dele. Às vezes, aquilo que os seus olhos não veem, os outros enxergam com mais clareza.

 

 

Devo stalkear a pessoa antes de adicioná-la ao meu WhatsApp?

Stalker significa “perseguir”. Então, não cometa o erro de ir atrás de informações sobre o rapaz ou a garota que está afim, apenas por “segurança” ou por acreditar que sabendo mais sobre a pessoa, isso trará algum benefício a você. O que quiser saber, pergunte. É mais fácil ser honesto e questioná-la do que bancar o detetive e ‘quebrar a cara’ depois.

 

http://33.media.tumblr.com/tumblr_m9qwh1EgL81qzdyemo1_500.gif

 

Aproveito para passar as minhas outras redes sociais também?

Isso não é uma obrigação e muito menos uma necessidade. O foco é a conversa, não o passado e o que ele faz nas redes sociais. Caso sinta-se seguro e não encontre problema com isso, passe. Só não faça isso se for para ter ‘mais uma fotinha na agenda de contatos do WhatsApp ou um amigo a mais no Facebook para curtir as suas fotos’.

 

 

Entendi, mas qual é a hora certa de eu pedir o contato dele (a)?

A hora, quem delimita, é você. Ao baixar um aplicativo de encontro, o foco não é conhecer alguém? Então, como conhecê-lo direito ficando recluso apenas à parte de conversa do app? Seja sincero consigo mesmo e permita o seu coração lhe dizer o momento certo para seguir em frente com a pessoa. Não dói, não machuca e você não precisa enviar o seu endereço de casa, e muito menos os dados bancários. Apenas viva!

 


Comentários