Ônibus terão itinerários alterados no carnaval em Porto Velho; confira


G1\RO | 16/02/2017

Mudança será por causa dos desfiles dos blocos de carnaval nas ruas.

Ônibus que fazem o transporte público urbano, em Porto Velho, terão os itinerários alterados nesse período de carnaval, de 17 de fevereiro a 4 de março, segundo divulgou a prefeitura na última quarta-feira (15). A mudança no percurso dos ônibus é por conta da interdição nos pontos onde haverá desfiles - no centro da cidade, Bairro Areal e Zona Sul da capital, além do percurso feito pela Banda do Vai Quem Quer e pelo Galo da Meia Noite.

Dias 23, 26, 28 de fevereiro e 4 de março
De acordo com a prefeitura, na programação de desfiles, o bloco Galo da Meia Noite sairá às ruas no próximo dia 23 de fevereiro, com concentração a partir das 19h, na Rua Rogério Weber. O bloco seguirá pelas Avenidas Pinheiro Machado, Joaquim Nabuco, Carlos Gomes e voltará para o ponto de partida.

O mesmo trajeto será feito pelos blocos Murupi, no dia 26, Porto Maria e Bonde Axé Folia, no dia 28, e Tô de Folga e Axé Folia Mix no dia 4 de março. Com exceção do Galo, a concentração dos demais blocos será a partir das 18h.

Portanto, nesses dias, a partir dos horários de concentração dos blocos, os ônibus que trafegam pela Avenida Carlos Gomes terão o seguinte trajeto: Avenida Carlos Gomes, Ruas Brasília, Benjamin Constant e Farquar. Os que transitam pela Gonçalves Dias, sentido bairro/centro, trafegarão pela mesma Gonçalves Dias, mas entrarão na Rua Benjamin Constant, seguindo até a Farquar.

Já os ônibus que seguem pela Rua Marechal Deodoro, sentido centro/bairro, irão entrar na Avenida Dom Pedro II e, posteriormente, seguirão pela Rua Brasília e Rua Benjamin Constant.

Dia 25 de fevereiro
O percurso da Banda do Vai Quem Quer, que sairá no sábado de carnaval, no dia 25 de fevereiro, foi mantido o mesmo do ano passado, com concentração em frente à Praça das Caixas D'água, seguindo pelas Avenidas Carlos Gomes, Joaquim Nabuco, Sete de Setembro e Rogério Weber, até retornar ao ponto de partida.

Nesse dia, o trajeto por onde a Banda vai passar estará interditado desde às 7h da manhã, conforme a prefeitura. Os ônibus que trafegam pela Carlos Gomes e sobem a Avenida Sete de Setembro terão o seguinte trajeto: Avenida Carlos Gomes, Ruas Brasília, Benjamin Constant e Farquar, Avenida Pinheiro Machado, Rua Getúlio Vargas e Sete de Setembro.

Os carros que seguem pela Rua Gonçalves Dias também mudarão a trajetória: Gonçalves Dias, Ruas Benjamim Constant e Farquar, Avenidas Pinheiro Machado e Marechal Deodoro.

Os que rodam pela Rua Almirante Barroso e sobem pela Avenida Amazonas foram desviados para a Rua do Terminal Central, Rogério Weber, Alexandre Guimarães, Salgado Filho e Avenida Amazonas.

Os ônibus que sobem a Avenida Amazonas farão a seguinte rota: Avenida Pinheiro Machado, Getúlio Vargas, Sete de Setembro, João Goulart e retornarão para a Amazonas.

E os que seguem pela Farquar e sobem a Sete de setembro entrarão na Pinheiro Machado, passando pela Getúlio Vargas até a Sete de Setembro

Carnaval no Bairro Areal
Dias 17, 18 e 24 de fevereiro

No Bairro Areal, de acordo com a Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran), a concentração dos blocos será na esquina das Ruas 13 de Setembro e Alexandre Guimarães. Depois seguirão pela Avenida Rio de Janeiro, Rua Rogério Weber e retornão pela Alexandre Guimarães até o ponto de partida.

Vão desfilar os blocos Areal Folia, no dia 17 de fevereiro, a partir das 19h, Vai e Volta, no dia 18, às 19h e no dia 24 de fevereiro, a partir das 20h.

Nesses dias, a partir dos horários previstos para o início dos desfiles, o percurso do transporte coletivo vai mudar da seguinte forma: os ônibus que vêm da Avenida Rogério Weber entrarão na Rua Raimundo Cantuária e Campos Sales. Os que trafegam pela Alexandre Guimarães, farão conversão na Tenreiro Aranha, seguindo pela Raimundo Cantuária e Rogério Weber.

Carnaval da Zona Sul
Dias 26 e 27 de fevereiro e 3 de março

O local definido pela Semtran é a Avenida Jatuarana, entre as Ruas Monte Azul e Erva Cidreira. Ali vão desfilar os blocos Furacão Kids, no dia 26 de fevereiro a partir das 14h, Jatuarana Sul, no dia 27 a partir das 17h, e os blocos Furacão da Zona Sul e Leva Eu, no dia 3 de março a partir das 17h.

O percurso dos ônibus nesses dias também foram modificados. Os carros que rodam pela Avenida Jatuarana entrarão nas Ruas Sucupira e depois transitarão pela Rua Daniel Neri e retornarão para a Jatuarana.

Os que trafegam pela Rua Geraldo Siqueira, sentido Campos Sales, tomarão a Rua do Algodoeiro até a Avenida Campos Sales. Veículos que usam a Avenida Campos Sales para acessar a Avenida Jatuarana, entrarão na Ruas Angico, seguindo pela Cravo da Índia até a Avenida Jatuarana.

Os ônibus que rodam pela Avenida Jatuarana sentido Rua Tancredo Neves, serão desviados para a Ruas Sucupira, seguindo pala Daniel Neri, Dom Joaquim, Angico e Tancredo Neves. Já os coletivos que trafegam pela Rua Geraldo Siqueira, sentido Avenida Jatuarana, entrarão na Angico, Cravo da Índia e retomarão à Jatuarana.

 


Comentários