Aprenda a fazer nhoque de mozarela de búfala ao molho limão


NOTÍCIAS AO MINUTO | 31/01/2018

Aprenda a fazer um nhoque de mozarela de búfala com molho de limão, com essa receita elaborada pelo chef Gui Bomfim para o Selo de Pureza 100% Búfalo.

Ingredientes do nhoque

1 quilo(s) de mandioquinha; 3/4 xícara(s) de chá de farinha; 1 gema; sal a gosto

Recheio

400 grama(s) de mozarela de búfala

Ingredientes do molho

1 cebola pequena; 5 colher(es) de sopa de manteiga; 1 xícara(s) de chá de farinha de trigo; 2 litro(s) de leite; 1 xícara(s) de chá de queijo parmesão; suco e casca de dois limões caipiras; sal a gosto; 1 colher(es) de café de noz-moscada

Modo de preparo do nhoque

Cozinhe a mandioquinha com casca. Não deixe que fique muito cozida, pois isso pode atrapalhar na hora de preparar a massa. Descasque a mandioquinha e passe ainda quente em um espremedor. Misture a farinha e a gema e ajuste o sal. A massa precisa ficar lisa e não pode grudar na sua mão - se precisar, ajuste com mais um pouco de farinha. Faça bolinhas (não muito pequenas, pois elas serão recheadas). Reserve.

Modo de preparo do recheio

Corte a mozarela em cubinhos. Abra a massa na palma da mão, coloque o pedaço do queijo e feche. Preste atenção para cobrir toda a mozarela, do contrário ela pode vazar na hora do cozimento.

Modo de preparo do molho

Pique bem a cebola e refogue na manteiga. Adicione a farinha e mexa bem. Junte o leite aos poucos, mexendo sempre. Deixe o molho reduzir até começar a engrossar. Acrescente o parmesão e o limão. Por fim, ajuste o sal e a noz-moscada. Se precisar, passe o molho pela peneira.

Coloque o nhoque em um refratário e adicione o molho por cima. Leve ao forno pré-aquecido a 200 ºC por 20 minutos ou até gratinar.


Comentários