Depois do Facebook, YouTube vai se inspirar no Snapchat


Noticia ao Minuto | 30/11/2017

Depois do Facebook integrar as Stories do Snapchat em praticamente todas as suas redes sociais e apps de mensagens (umas com mais sucesso que outras), é a vez do YouTube seguir o mesmo caminho com as ‘Reels’. Segundo o TechCrunch, mesmo que não funcionem da mesma forma, o conceito das Reels cumprem o mesmo objetivo.

Tal como acontece com as Stories do Snapchat e do Instagram, as Reels são pequenos vídeos até 30 segundos aos quais é possível adicionar música e texto. Porém, ao contrário do que acontece nas outras plataformas, estes pequenos vídeos não desaparecerão do YouTube depois de 24 horas.

O objetivo passa por oferecer aos usuários do YouTube uma nova forma de publicar conteúdo na plataforma, a qual terá direito a um separador próprio no canal de cada criador de conteúdos. Atualmente, as Reels estão sendo testadas com uma quantidade limitada de usuários, sendo ainda desconhecido quando serão lançadas para todo o público.


Comentários