Vanessa Pinheiro é destaque na Revista Jovem Empreendedor


João Albuquerque | 19/09/2017

Vanessa Pinheiro não é meramente uma biomédica. Ela é a biomédica. Assim como Carolina Puga  está para a biomedicina estética nacional, a jovem empreendedora de 27 anos  está para a biomedicina estética rondoniense.


Explica – se. Ana Carolina Puga é a precursora no Brasil da biomedicina estética  porque lutou pela regulamentação da profissão do  biomédico esteta e difunde conhecimentos dessa área para vários profissionais pelo País.


Já Vanessa, além de ter lançado em Porto Velho em 2014, a primeira clínica de biomedicina estética, transformou a Sculp numa clínica escola de excelência em procedimentos estéticos.


 Além de atuar como professora, ela  convida respeitados nomes, inclusive a própria Carolina Puga para ministrar as aulas frequentadas por  participantes de Rondônia e outros estados.

“Quando me formei, não existia ainda a biomedicina estética então fui trabalhar em laboratórios de análises clínicas”, conta a biomédica que fez duas pós – graduações: docência do ensino superior e biomedicina estética.


Teve que vencer tabu e convencer os pacientes que estava habilitada para realizar alguns atendimentos , até então creditados apenas a médicos.


Em 2012, ano em que a biomedicina estética começava a se firmar no mercado nacional, passou a atuar nessa área.


Recentemente inaugurou a nova Sculp. O espaço para quem busca beleza e autoestima conta com dez salas para o atendimento nas áreas de medicina, nutrologia esportiva, fisioterapia e nutrição, além de um miniauditório para as capacitações.


O interessante da sua carreira é que demonstra paixão tanto pela biomedicina esteta como pelo ofício de docente. “Amo socializar o que sei”, resume.  A sua filosofia de vida é norteada, portanto, pela sábia frase de Cora Coralina : “Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina. 


Histórias inspiradoras como a de Vanessa chancela   a Revista Jovem Empreendedor como uma referência no empreendedorismo de Rondônia. A publicação do site Folha Jovem apresenta casos de sucesso em outros setores como Moda, Entretenimento, Advocacia Condominial, Sustentabilidade, Tecnologia, Beleza, Serviço, Engenharia Civil, Mídia, Educação, Direito, Contabilidade, Arquitetura, Política, Eventos e Comércio.


Comentários