Ariquemes realiza passeio ciclístico solidário no dia dos Pais


Globoesporte | 11/08/2017

Neste domingo de Dia dos Pais, um passeio ciclístico solidário será realizado em Ariquemes, no Vale do Jamari. O evento que é realizado há alguns anos por uma rede de lojas de móveis e eletrodomésticos arrecada alimentos e itens de higiene para instituições sociais da cidade.

Segundo uma das organizadoras do evento, Luísa Maitê, o objeto do passeio é que as pessoas possam se divertir, ajudar instituições e ainda concorrer a brindes.

- O principal objetivo é a questão solidária, então a gente aceita quem quiser doar uma cesta ou alguma coisa a mais.

A organizadora ainda lembra que pessoas com qualquer modelo de bicicleta podem participar, inclusive os que não têm uma podem ir ao local de chegada do passeio, fazer uma doação e participar do sorteio de uma “magrela”.

- O passeio é bem tranquilo, todo ano vai muita criança, o objetivo é estimular a prática da pedalada e o lazer – reforça.

A saída do passeio será em frente a loja Novalar da Avenida Tancredo Neves, as 16h30 do domingo, 13. O percurso de 5 km inclui as avenidas Tancredo Neves, Jamari, Candeias, Tabapuã com chegada no mesmo local de partida.

Para os que doarem algum item será sorteado um tablet. Os que fizerem a doação e ainda estiverem presentes na chegada do passeio, participarão do sorteio de uma bicicleta e outros brindes.

As inscrições e doações de alimentos, itens de higiene e limpeza estão sendo feitas nas lojas do Grupo Novalar da cidade e também podem ser realizadas no local de partida do passeio, minutos antes da saída.

Os produtos arrecadados serão entregues em dois lares de idosos, na Casa da Criança e na Guarda Mirim de Ariquemes.


Comentários