O que é o Scorp e como funciona o novo app do momento


Veja | 10/08/2017

É bem provável que você ou um conhecido tenham recebido nos últimos dias uma solicitação no Facebook com o nome Scorp. Mas o que será isso? Scorp é o nome do novo aplicativo do momento – figura na lista dos mais baixados nas lojas da Apple (10º) e Google (3º), segundo o site App Annie.

Trata-se de uma rede social de vídeos de 15 segundos. Diferentemente do Snapchat ou Stories, não há recursos para modificar a imagem – flores, flocos de neve ou orelhas de bichinho.

Ao baixar o aplicativo é necessário preencher um cadastro ou entrar com o perfil do Facebook. Escolhendo a segunda, o aplicativo dá a opção de enviar uma solicitação para todos seus contatos do Facebook – isso explica o motivo das solicitações recebidas nos últimos dias.

Outra diferença em relação a outras redes sociais é que os vídeos podem ser vistos por qualquer pessoa, não apenas pelos amigos.

Ao postar um vídeo (chamado de scorp), o usuário deve escolher um tópico. Há desde “novo aqui” até opções sugestivas, como “13 reasons why”, “sexo ou amor” e “maconha”. Um dos tópicos é “Scorp não é Xvideos”.

O aplicativo também possui uma sessão de chat anônima. O aplicativo informa que o chat é “o local de reunião mais visitado do Scorp”. Ao clicar na opção chat, o aplicativo pergunta se o usuário gostaria de receber mensagens anônimas.

Como os vídeos são abertos para qualquer pessoa, uma das preocupações que ele levanta é sobre segurança e privacidade. Quem não deseja compartilhar dados com estranhos deve evitar o aplicativo.


Comentários