Você sabe o que é estágio de férias?


mundo positivo | 14/07/2017

Prática muito comum na América do Norte e na Europa, o estágio de férias também tem ganhado cada vez mais espaço no Brasil. A prática é voltada para estudantes que não possuem tempo para estagiar na modalidade tradicional, mas precisam e/ou querem ter a oportunidade de vivenciar a rotina do mercado em suas áreas de atuação. Sendo assim, estes estudantes participam de projetos especiais das organizações que possuem este tipo de estágio nos meses de férias.

 

Várias empresas já possuem projetos especiais de estágio de férias e é mais uma oportunidade para que profissionais entendam e comecem a entender o dia a dia de sua área de atuação sem prejudicar sua rotina. Além disso, estes projetos são portas de entrada para fazer networking e se envolver em tarefas multidisciplinares.

 

O mais bacana, é que a maior parte das organizações que oferecem estágio de férias, programam atividades especiais para estes estagiários de forma com que caiba no calendário de férias o desenvolvimento total das atividades do programa. Desta forma, os participantes desenvolvem e contribuem com ações desde o planejamento até a mensuração final de resultados.

 

O estágio é importante para todo e qualquer estudante, pois o ajuda a entender o mercado e a confirmar se a sua escolha de curso foi a ideal. Além disso, para muitos cursos o estágio é obrigatório, ou ter horas complementares de atividades que colaboram para o crescimento do profissional e estágios de férias podem ser vantajosos para estes estudantes.

 

E uma parceria Catho e Across vai trazer mais agilidade para ajudar profissionais que buscam estágio a construir sua carreira e de forma gratuita, o Estágio 3.0. Nas oportunidades do Estágio 3.0, o candidato se cadastra apenas uma vez, faz os testes e entrevista online e já está apto a participar da etapa final de todos os processos seletivos que atendem seu perfil.


Comentários