Seminário de Empreendedorismo reuniu público expressivo


João Albuquerque | 11/06/2018

O auditório do Colégio Classe A Eletronorte ficou lotado na tarde da sexta – feira, 8, durante o Seminário Folha Jovem de Empreendedorismo 2018.

Com o tema Um Espetáculo de Sonhos e Realizações, o evento além de apresentar palestras, teve encenação de peças teatrais e sorteio de brindes entre os participantes.

A primeira palestrante a se apresentar foi Carla Martins com o tema O Céu é o Limite para Sonhar – O Caso de Sucesso da CVC Jatuarana.

Em seguida, o advogado Jeter Mamani subiu ao palco para discorrer sobre A Nova Advocacia – O Pioneirismo da Habitamais no Direito Condominial.

Depois do intervalo, quando aconteceu o coquetel assinado pela Dydyo e Panificadora Coxinhas, entrou em cena a palestrante Mariana Aranha com a temática De Estagiária a Empresária – A Ascensão da Intraempreendedora da Porto Limpo.

Diogo Rodrigues foi o último palestrante, proferindo a palestra Como Administrar Sonhos – A Gestão Premiada da Fisiotrat. Ele motivou a plateia distribuindo chocolates no início da sua explanação.

Todas as palestras foram intercaladas por apresentação de peças escritas pelo jovem autor indígena Luís Apurinã de 18 anos.

Foram encenadas o monólogo Voo da Liberdade com o ator Evaristo Corrêa, O Administrador de Sonhos, tendo no elenco Betânia Moreira, Rafael Schatzmann e Evaristo Corrêa.

Base do Sucesso foi a peça que reuniu o maior número de atores. Além de Rafael, Betânia e Evaristo, a montagem contou com a interpretação de Luis Apurinã, autor do texto, e Gisele Stering que dirigiu todas as peças inspiradas nas palestras.

O espetáculo Myrunguerê e Nara também escrita por Luis Apurinã que encena a peça com a atriz Betânia Moreira teve participação especial porque já se apresentou em outros eventos.

Segundo o diretor da Faculdade da Amazônia – Unama – David Maciel, o evento apresentado pela instituição de ensino superior foi um marco nas atividades acadêmicas.

“Foi uma atividade muito criativa porque houve a transmissão de conhecimento num ambiente festivo”, avaliou o executivo da educação superior sobre o seminário idealizado e coordenado pelo editor do Folha Jovem, João Albuquerque.


Comentários