O Boticário lança Quasar Surf durante campeonato mundial de Surf, no Rio de Janeiro


o Boticário | 18/05/2017

O Boticário foi buscar inspirações nos maiores picos de surfe do mundo para desenvolver Quasar Surf, a nova fragrância masculina da marca. E para lançar a novidade, escolheu o evento de maior importância desse esporte, o World Surf League (WSL), que em 2017 tem a etapa brasileira no munícipio de Saquarema, no Rio de Janeiro, entre 9 e 20 de maio. O Boticário como um dos patrocinadores oficiais desta etapa. Para apresentar a novidade, a marca traz, como estrela da sua campanha, o surfista Gabriel Medina, primeiro brasileiro campeão mundial de surf. Durante os dias de disputa em Saquarema, O Boticário oferece uma experiência cheia de adrenalina para o público que estiver disposto a enfrentar seus medos.

O Surf Line Quasar é uma tirolesa que tem como base uma prancha de surfe, proporcionando aos participantes a sensação que o surfista tem ao pegar uma onda – mas neste caso, nas alturas. Seguindo o mote da campanha da fragrância - “Deixe o medo inspirar você” - a ativação desafia as pessoas a percorrerem 80 metros, de pé na prancha, a partir de uma altura de 12 metros. Serão duas tirolesas simultâneas disponíveis. Para participar, basta efetuar ou atualizar o cadastro no Clube Viva O Boticário. Ao completar o desafio, os participantes receberão uma amostra da nova fragrância. “Quasar Surf foi inspirado nesse universo dos surfistas e traz ingredientes especiais dos maiores picos do esporte no mundo. Por isso, não poderíamos estar de fora desse grande momento para quem gosta não só de surfar, mas de todo lifestyle em torno do esporte. O WSL é o palco perfeito para apresentar essa novidade, pensada justamente para essas pessoas. E, claro, com um grande ídolo brasileiro, ícone do esporte, que é o Medina”, diz a Diretora de Comunicação do Boticário. Cristiane Irigon. “Vencer o medo é algo muito próximo da vivência dos grandes surfistas que, no mar, precisam ter coragem para pegar as melhores ondas.”

No espaço da marca na vila dos patrocinadores, os visitantes poderão conhecer os ingredientes especiais que O Boticário traz para Quasar Surf, além de desfrutar de um espaço aconchegante e reservado na areia da praia. O estande também apresenta as ações da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza para preservação da vida marinha.

Concurso

Durante a ação em Saquarema, O Boticário dá início também a um concurso que vai distribuir 30 pranchas de surf personalizadas, com a assinatura do surfista Gabriel Medina. Para participar, basta postar uma foto que represente a superação de seus medos por meio do surf com a hashtag #quasarsurf. O período de postagem da foto é de 09/05 a 24/05, e o resultado será divulgado no dia 13/06.

Campanha

As ações para lançamento de Quasar Surf seguem além do campeonato. Outro grande destaque é o desafio proposta ao Gabriel Medina: ficar cara a cara com um de seus grandes medos: a altura. Na campanha, Medina encara um salto de bungee jump a 45 metros de altura em Maresias, sua Terra Natal. O momento de coragem do campeão mundial será registrado em um vídeo, que será lançado no dia 15 de maio. “A campanha mostra que o medo pode ser uma inspiração e um estímulo para nós nos superarmos, assim como Medina faz todos os dias em no mar”, completa a diretora. A campanha também traz anúncios impressos e peças de Out of Home, outdoors e spot para rádio. O filme para TV, de 15 segundos, conta os segredos e a alquimia contidos no frasco de Quasar Surf. A peça traz cenas inspiradoras de lifestyle e dos locais de origem dos elementos de composição da nova fragrância.

A campanha de Quasar Surf tem a assinatura das agências AlmapBBDO e W3haus.

FICHA TÉCNICA FILME DIGITAL

Agência: W3haus

Cliente: O Boticário

Produto: Quasar Surf

Atendimento: Silas Stabile, Julio Valente, Angela Menegat

Planejamento: Enéias Brum

Criação: Tiago Niederauer, Laura Borges, Thiago Padilha, Alisson Laschuck, Lúcio Salimen, Paloma Peixoto

Mídia: Patrícia Angeletti, Fernanda Martins, Breno Fernandes

Produção: Francisco Zanetti, Ricardo Silva, Lucas Costa, Sabrina Fujikura, Bruna Marchi

Conteúdo: Vinícius França, Andrey Dutra, Juliana Destro, Anelise Marques

Aprovação do cliente: Sylvia Castello Branco, Guilherme Bettega

FICHA TÉCNICA ANUNCIO

Anunciante: O Boticário

Título: Quasar Surfe

Produto: Quasar

Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches

Diretor Executivo de Criação:  Bruno Prosperi

Diretor de Criação: Rynaldo Gondim

Diretor de arte: Eduardo Varez

Redator: Rodrigo Niemaiyer

Foto Modelo: Maurício Nahas

3D Produto: LightFarm Brasil

Tipografia e Craft: Motor Niveo

Art Buyer: Tereza Setti, Stephanie Biekarck

Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra

Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira, Anelene Putini

Planejamento: Cintia Gonçalves, Daniel Machado, Camila Rocca

Mídia: Daniel Ribeiro, Renata Bordin, Clovis Alberto de Oliveira

Diretor de Negócios: Rodrigo Andrade

Aprovação: André Farber, Alexandre Bouza, Cristiane Irigon Amaral

FICHA TÉCNICA FILME TV

Anunciante: O Boticário

Titulo: Surfe

Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches

Diretor Executivo de Criação: Bruno Prosperi

Diretor de Criação: Rynaldo Gondim

Criação: Eduardo Varez e Rodrigo Niemaiyer

Produtora de imagem: Barry Company

Direção: Felipe Hellmeister

Produção Executiva: Krysse Mello

Atendimento: Daniela Silva

Direção de Fotografia: Felipe Hellmeister

Produção: Eliseo Alvares “Gringo”

Montagem: Guilherme Becheara

Pós-Produção: Barry Company

Composição 3D: Diego Velasco

Finalização: Luiz Bicudo Jr.

Produtora de som: Croácia

Produtor: Márcio Chavemarin e Tiago Abrahão

Atendimento: Cani Sahm

Locutor: Lou Schmidt

RTV: Vera Jacinto e Diego Villas Bôas, Vanuza Passos

Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira, Anelene Putini

Planejamento: Cintia Gonçalves, Daniel Machado, Camila Rocca

Mídia: Daniel Ribeiro, Renata Bordin, Clovis Alberto de Oliveira

Aprovação: André Farber, Alexandre Bouza, Cristiane Irigon Amaral

 


Comentários