Habitamais leva ação de sustentabilidade para condomínios de Porto Velho


| 22/01/2017

João Albuquerque

Homenageada na Categoria Empresa do Ano do Prêmio Folha Jovem Empreendedor 2016, a administradora de condomínios Habitamais leva neste ano um projeto verde para residenciais de Porto Velho.


Trata – se do Projeto Folha Sustentável, iniciativa do site Folha Jovem que visa fomentar ações focadas na preservação ambiental. A ideia consiste na conscientização da importância da coleta seletiva em residências.


Os empresários da Habitamais Ricardo Brandão e Adelino Teles vão definir os condomínios, onde será realizada a atividade coordenada pelo voluntário João Frutuoso, destaque da seção Sustentabilidade da última edição da Revista Jovem Empreendedor.


Com o sonho de ser engenheiro florestal, Frutuoso teve a ideia de comercializar produtos sustentáveis como sabão ecológico fabricado com óleo de cozinha descartável, vassoura com fibras de PET, entre outros itens ecologicamente corretos difundidos em Rondônia pela analista ambiental Izabel Cristina da Silva.


Nos condomínios, o jovem empreendedor em parceria com a Habitamais, vai divulgar dicas de como deve ser feita a coleta seletiva.

 

Ricardo Brandão, Adelino Teles e João Frutuoso : Empreendedorismo Verde

 

“Vamos distribuir folhetos educativos, orientando os moradores para recolher o lixo de forma correta”, explica João Frutuoso. Ele ressalta que além de preservar a natureza, a proposta é ajudar quem sobrevive do comércio de material reciclável.


Ao justificar a participação da Habitamais na iniciativa, Ricardo Brandão e Adelino Teles observaram que a gestão dos condomínios envolve qualidade de vida. Para fazer o dever de casa, a dupla abraçou a causa que visa à educação ambiental dos condôminos.


Entre as orientações que serão levadas para as comunidades visitadas está o esclarecimento do que é lixo seco (latas, papeis, plásticos e vidros) e o que lixo úmido ( restos de comida), cascas e ossos; pó de café / chá ) e galhos e podas.


Ricardo apresenta o seu argumento numa frase. “O futuro do planeta está nas mãos de todos os cidadãos e devemos fazer a nossa parte”. 

 

Segundo Adelino, a programação do projeto Folha Sustentável será em fevereiro sempre nos finais de semana. “Vamos começar com quatro condomínios, sendo a visita aos sábados”, anuncia o gestor da Habitamais, empresa que brilhou em 2016 e promete receber mais aplausos no ano que se inicia.


Comentários