Danilo Aranha apresenta o Lixo que Vira luxo no Seminário do Folha Jovem


João Albuquerque | 19/04/2017

“Você se formou em Administração para trabalhar com sucata?” A pergunta preconceituosa, disfarçada de admiração, persegue o jovem empreendedor Danilo Aranha desde que ele se formou em administração de empresas.

 

Com pós – graduação em finanças e auditoria, o empresário devolve os questionamentos dessa natureza, com os resultados obtidos no cargo de diretor da Porto Limpo.

 

A empresa familiar especializada na compra, coleta e processamento de sucata de ferro, destaca-se em Rondônia e amplia os negócios para o mercado internacional.  “Já enviamos sucatas para países da Ásia e Europa. Futuramente, vamos exportar para a África”, festeja.

 

Esse caso de sucesso no empreendedorismo verde será apresentado na palestra o Lixo que Vira Luxo. Ele abordará esse tema  no Seminário Folha Jovem de Sustentabilidade. O evento acontecerá no dia 16 de maio, no Instituto Federal de Rondônia (IFRO- RO) Campus Porto Velho Calama.

 

Durante a explanação, o executivo apresentará sua saga empreendedora no empreendimento lançado informalmente pelo seu pai em 1994 e consolidado como pessoa jurídica em 1999. O foco principal da organização é a sucata, mas opera  com todas as sucatas chamadas metálicas: cobre alumínio, metal, bronze e chumbo.

 

 

 “Passei por quase todas as funções dentro da empresa. Comecei aos 14 anos descarregando caminhões, fazendo a limpeza e desmontagem de alguns materiais. Posteriormente, fui para o setor administrativo, desempenhando as funções de auxiliar administrativo, gerente financeiro até chegar à diretoria da empresa”.

 

Para gerir a companhia com a competência exigida pela economia globalizada, o administrador de empresas complementou o conhecimento acadêmico com cursos voltados para a cultura empreendedora oferecidos por entidades como Senac e Sebrae.

 

Além do testemunho de Danilo Aranha que transforma lixo em luxo, o Seminário do site Folha Jovem reserva outras histórias inspiradoras. As demais palestras e seus respetivos palestrantes são: De Latinha e Latinha se Constrói um Império (Anderson de Mazzi); Energia Solar: A Luz que Ilumina o Futuro do Planeta ( Rita de Cássia) , O Desafio das Cidades num Mundo Sustentável (Alisson Carreiro) e A Preservação da Natureza Começa Dentro de Casa. ( Adelino Teles e Ricardo Brandão)


Comentários