Ministro do Esporte garante recursos para Porto Velho


rondoniaagora.com | 06/04/2017

A secretária municipal de Esporte e Lazer de Porto Velho, Ivonete Gomes, conquistou uma importante vitória nesta terça-feira, 4, em Brasília com o ministro do Esporte, Leonardo Picciani, ao ter a garantia da liberação de recursos para reforma e modernização de várias quadras poliesportivas da Capital. Ivonete foi acompanhada pelo técnico da área de planejamento, Antônio Prata, e pelo deputado federal Lúcio Mosquini (PMDB-RO), que conseguiu a audiência com Picciani.

Após a secretária falar da falta de manutenção há pelo menos 4 anos dos locais de esporte e lazer dos bairros e mostrar o baixo índice de desenvolvimento humano da população, o ministro mostrou-se sensibilizado e decidiu abrir de forma exclusiva para a cidade de Porto Velho o sistema nacional de convênios para cadastrar propostas já elaboradas pela equipe da Prefeitura na área de Esporte. Nesse sentido, a gestão política do deputado federal Lúcio Mosquini será fundamental para que no máximo em 4 meses as obras sejam iniciadas.
Acir também prometeu ajudar

Ivonete foi a Brasília com projetos, plantas e decidida a pedir apoio de todos os membros da bancada federal para melhorar a infraestrutura do Esporte de Porto Velho. Além dessa importante conquista com o ministro Picciani, ela também esteve no final da tarde reunida com o senador Acir Gurgacz (PDT-RO) em seu gabinete. A secretária apresentou todas as propostas de reforma e modernização de campos de futebol, quadras poliesportivas e praças de lazer. Acir chamou sua assessoria técnicas e determinou empenho para estudar qual a melhor maneira de ajudar o município de Porto Velho na liberação de recursos extra orçamentários. “Vamos ajudar o Esporte de Porto Velho fazendo gestão política em Brasília”, disse o senador. Satisfeita com o encontro, Ivonete agradeceu o apoio de Acir e também do deputado Lúcio Mosquini e marcou novas audiências nesta quarta-feira, 5. Um dos primeiros compromissos é com a deputada federal Mariana Carvalho (PSDB-RO).


Comentários