Palestra de Adelino Teles e Ricardo Brandão abordará coleta seletiva


João Albuquerque | 21/03/2017

A Preservação da Natureza Começa Dentro de Casa. Esse é o tema da palestra que Ricardo Brandão e Adelino Teles vão proferir no dia 16 de maio durante o Seminário Folha Jovem de Sustentabilidade.


No evento que acontecerá no IFRO - Instituto Federal - Campus Porto Velho Calama, os palestrantes apresentarão dicas para  preservar o meio ambiente com atitudes simples do cotidiano.


Separar resíduos em casa como o papel, plástico, metal, vidro e lixo orgânico já é um grande passo e facilita o trabalho das empresas de coleta seletiva, conforme Ricardo Neste ano juntamente com o sócio Adelino, ele  abraçou  o Projeto Folha Sustentável do site Folha Jovem.


O objetivo dessa ação ecologicamente correta é realizar em residenciais de Porto Velho uma campanha para incentivar os moradores a destinar o lixo de forma correta. Os palestrantes comandam a administradora de condomínios Habitamais que recebeu o Prêmio Jovem Empreendedor do Ano 2016 como a Empresa do Ano.

 

Adelino Teles e Ricardo Brandão participam de  ação sobre coleta seletiva

 

Tendo acesso aos condôminos por intermédio dos síndicos, os administradores resolveram incentivar a coleta seletiva em casas e apartamentos com a finalidade de ajudar na preservação ambiental, bem como na geração de emprego e renda de quem sobrevive de produtos recicláveis.


Cada tipo de resíduo tem um processo próprio de reciclagem. Na medida em que vários tipos de resíduos sólidos são misturados, sua reciclagem se torna mais cara ou mesmo inviável, pela dificuldade de separá-los de acordo com sua constituição ou composição. O processo industrial de reciclagem de uma lata de alumínio, por exemplo, é diferente da reciclagem de uma caixa de papelão. 


Segundo Adelino Teles, os adolescentes que vão assistir à palestra estão sendo orientados a doar no dia do seminário material reciclável que será repassado para uma associação de catadores. “A coordenação do evento está pedindo que cada estudante leve um desses três itens, uma garrafa PET, uma latinha ou uma panela de alumínio usada”, explica Adelino Teles. Ao lado do parceiro Ricardo, ele faz o dever de casa para ajudar na preservação da natureza, deixando um bela lição de quem sabe cuidar do Planeta. 


Comentários