Mariana Carvalho defende maior divulgação do Estatuto da Juventude


João Albuquerque | 09/10/2011

A vereadora Mariana Carvalho (PSDB) declarou que vai aproveitar os eventos realizados pelo seu gabinete para divulgar o Estatuto da Juventude aprovado na semana passada pela Câmara dos Deputados.

Ela ressaltou que o Estatuto para virar lei  ainda precisa  ser apreciado pelo Senado e sancionada pela presidente Dilma  Rousseff, mas acha  pertinente  difundir junto  a sociedade,  as grandes conquistas que estão em debate com a aprovação do texto pelos deputados.

O regulamento estabelece direitos em áreas diversas como educação, saúde, sexualidade, emprego, meio ambiente, transportes e cultura para jovens entre 15 e 29 anos. “As escolas devem também fazer o seu papel em levar esse conhecimento para os estudantes”, observou.

Um dos motivos apontados pela tucana para massificar o teor do texto  ainda passível de alterações, quando chegar ao Senado é o desinteresse da população, principalmente os jovens diante das decisões políticas, inclusive as que vão mudar a sua rotina.

“Existem muitas  pessoas desinformadas , que muitas vezes não sabem se quer os seus direitos”, observou a parlamentar que é formada em Direito e sempre lamentou o fato do cidadão desconhecer algumas leis elementares para a sua vida social.

Outro motivo que lhe moveu a divulgar com mais amplitude a aprovação do Estatuto da Juventude foi a sua identificação com a faixa da população beneficiada com a proposta. Aos 24 anos, além e ser a legisladora mais jovem da Câmara Municipal de Porto Velho, Mariana Carvalho é presidente da ala jovem do seu partido em Rondônia e ocupa o cargo de diretora de articulação parlamentar da Juventude Nacional do PSDB.


Comentários