Ao discursar na abertura da 2ª Conferência de Juventude, Mariana Carvalho pede participação dos jovens na política


João Albuquerque | 27/10/2011

A vereadora Mariana Carvalho (PSDB) aproveitou o seu discurso na abertura da 2ª Conferência Estadual de Políticas Públicas de Juventude na noite desta quarta – feira, 26, para pedir um maior engajamento por parte dos jovens na militância política.

O evento que está acontecendo no Hotel Rondon até sábado, 29, reúne representantes dos municípios rondonienses. Na condição de delegados das suas cidades, os participantes apresentarão as deliberações das conferências municipais e consolidarão as demandas na esfera estadual para que os delegados eleitos no término da programação levem as sugestões de Rondônia à etapa nacional que acontece em Brasília no mês de dezembro.

“Muitos jovens não se interessam se quer em escolher um representante para votar”, frisou a parlamentar, recordando que ao completar dezesseis anos, providenciou o seu título de eleitor, mas percebeu na época o notório desinteresse dos colegas de escola em adquirir o documento.

No seu pronunciamento, Mariana Carvalho fez questão de destacar a importância da iniciativa do Poder Público em promover a Conferência, que segundo ela, constitui – se de um oportuno debate para a efetivação das conquistas dessa faixa da população.

“Fico feliz porque  já no primeiro ano de administração do governador  Confúcio Moura já acontecer uma plenária com esse foco”, reconheceu a parlamentar, destacando também o trabalho desenvolvido pelo coordenador de Juventude de Porto Velho Samuel Pessoa.

“Sei que é natural todos os estados brasileiros estarem realizando suas conferências nesse sentido, mas temos que reconhecer que os nossos gestores estão fazendo o dever de casa”, observou.

“Eu sempre defendo que nós jovens ocupemos nossos espaços na sociedade porque o futuro é hoje”, discursou a parlamentar de 24 anos que na solenidade, representou a Câmara Municipal de Porto Velho, onde além de ser a legisladora mais jovem, é a primeira secretária da Mesa Diretora. Ela responde também pelos cargos de presidente do PSDB Jovem de Rondônia e diretora de articulação parlamentar na ala jovem da legenda nacional mente.


Comentários