Seminário de Sustentabilidade arrecadará material reciclável


João Albuquerque | 14/03/2017

O público que prestigiar o Seminário Folha Jovem de Sustentabilidade no dia 16 de maio, será convidado a fazer a sua boa ação em nome da preservação ambiental.


Quem for assistir as apresentações poderá escolher um desses três itens – garrafa PET, latinha ou panela de alumínio usada. Esse material será repassado para uma associação de catadores.  


Iniciativa do projeto Folha Sustentável do site Folha Jovem, o evento  acontecerá no Instituto Federal de Rondônia – Campus Porto Velho Calama, tendo como público – alvo estudantes da própria instituição de ensino.


As palestras e seus respectivos palestrantes são: Energia Solar: A Luz que Ilumina o Futuro do Planeta (Rita de Cássia), De Latinha em Latinha se Constrói um Império (Anderson de Mazzi), O Desafio das Cidades Num Mundo Sustentável (Alisson Carreiro), O Lixo que Vira Luxo (Danilo Aranha), A Preservação da Natureza Começa Dentro de Casa (Ricardo Brandão e Adelino Teles).

 

Palestrantes apresentarão os benefícios do empreendedorismo verde.

 

Segundo João Frutuoso, empreendedor social do projeto Folha Sustentável do site folha jovem que fomenta o empreendedorismo verde, a proposta é demonstrar aos estudantes que uma causa sustentável não se restringe apenas a cuidar do meio ambiente.

 

“Temos a intenção de mostrar que a sustentabilidade pode ser um negócio lucrativo com palestras de empreendedores de sucesso nessa área”, destaca o voluntário da ação socioambiental. “O lixo pode representar geração de emprego e renda”, completa ele.


Essa possibilidade de ampliar a visão dos estudantes para o  novo nicho de mercado foi um dos motivos para as palestras serem realizadas no IFRO, conforme o arquiteto Allan Rodrigues Augusto, coordenador de Edificações do Instituto.

 

“Preparar os alunos para o mundo do trabalho é a nossa missão”, frisa o educador, adiantando que o Seminário Folha Jovem de Sustentabilidade vai integrar a Semana do Meio Ambiente e a Semana de Educação para a Vida, cuja programação  conta com outras atividades a exemplo de oficinas.

 

 

João Frutuoso :"Sustentabilidade pode ser uma oportunidade de negócios"


Comentários