Seminário de Sustentabilidade será em maio


Thaynara Campos | 02/03/2017

O Seminário Folha Jovem de Sustentabilidade será em maio no IFRO - Instituto Federal Ciência e Tecnologia – Campus Porto Velho  Calama.


As palestras acontecerão durante a Semana do Meio Ambiente e a Semana de Educação para a Vida que acontecem de 15 a 19 de maio.


Serão cinco apresentações. Os temas e seus respectivos palestrantes são: Energia Solar: A Luz que Ilumina o Futuro do Planeta (Rita de Cássia), De Latinha em Latinha se Constrói um Império (Anderson de Mazzi), O Desafio das Cidades Num Mundo Sustentável (Alisson Carreiro), O Lixo que Vira Luxo (Danilo Aranha), A Preservação da Natureza Começa Dentro de Casa ( Ricardo Brandão e Adelino Teles).


Essa programação visa despertar o interesse dos estudantes pelo empreendedorismo verde. As temáticas serão abordadas por jovens empreendedores que enxergam oportunidades em negócios sustentáveis.


Segundo o jornalista João Albuquerque, editor do site Folha Jovem responsável pela iniciativa, à proposta é despertar o interesse dos adolescentes para um novo nicho de mercado. A missão editorial do jornal eletrônico é fomentar a cultura empreendedora.


“Nossa intenção é apresentar aos estudantes do ensino médio que sustentabilidade não se restringe apenas na preservação ambiental, mas também um caminho para se crescer profissionalmente”, explica o coordenador do seminário que também é professor de empreendedorismo para o ensino universitário.


Para o arquiteto Allan Rodrigues Augusto, coordenador de Edificações do IFRO, a realização do Seminário no Instituto Federal é pertinente, porque a proposta visa  ampliar o conhecimento dos  alunos, seguindo as novas tendências do mercado de trabaho.


“Realizamos sempre atividades que visam orientar os estudantes  sobre as novidades da vida profissional”, destaca o educador, acrescentando que além de palestras, os participantes da Semana do Meio Ambiente e a Semana de Educação para a Vida participam de outras ações, a exemplo de oficinas.


Comentários