Camila Ribeiro comanda em Porto Velho o grupo Os Animadores


João Albuquerque | 14/10/2015

Camila Ribeiro recebeu o Prêmio Animador Infantil 2014 durante o 7º Encontro Nacional de Animadores Infantis – ENAI – que aconteceu em São Paulo.

Ao ser aclamada nacionalmente no evento que reuniu profissionais do entretenimento de todo o Brasil, a representante de Porto Velho traz na bagagem mais um incentivo para continuar firme com o seu animado empreendedorismo.

Tal reconhecimento chega num momento especial, tendo em vista que ela acaba de inaugurar na Rua Rafael Vaz e Silva, o escritório da sua empresa Os Animadores, que surgiu há oito anos comandando atividade recreativas  no Tênis Clube.

Na época, a “palhacinha”, como é tratada carinhosamente, estava prestes a concluir o curso de Turismo aos 22 anos e uma amiga que conhecia a sua personalidade extrovertida lhe indicou para a trupe a qual se desfez, mas ela continuou com o negócio.

“Eu era a que mais tinha tempo na equipe. Então sempre era dado o número do meu telefone para as pessoas interessadas em nos contratar”, justifica.

De tanto atender ao público, passou a administrar o grupo já que tinha experiência administrativa, pois conciliava a missão de animar com o cargo de gerente de uma loja de operadora de telefonia.

Mas será que ela não ficava constrangida ao se deparar com clientes e colegas da telefônica, quando estava caracterizada animando os eventos sempre aos finais de semana? “Jamais!”, dispara uma despachada Camila.

Brincar no trabalho, aliás, sempre foi um comportamento natural da empresária da diversão, cujo primeiro emprego foi aos dezoito anos como operadora de caixa.

“Nas datas comemorativas eu ia pra frente do supermercado para dançar com os personagens infantis, inclusive na páscoa colocava orelha de coelho”, conta sorridente, ressaltando que gosta de chamar a atenção de forma descontraída e saudável.

Embora tenha ganhado notoriedade pelo espírito brincalhão, a jovem artista se destaca também longe dos palcos. Na vida real, ela encarna uma administradora de sucesso que além de ter CNPJ como empreendedora individual do Sebrae, comprou uma kombi para transportar os seus colaboradores e agora com o escritório promete novos investimentos.

Sua história, entretanto pode se resumir na clássica lição deixada pelo eterno empreendedor da alegria Charles Chaplin que numa célebre frase imortalizou a sua vocação para investir no riso sem perder a serenidade.

“Se tivesse acreditado na minha brincadeira de dizer verdades, teria ouvido verdades que teimo em dizer brincado, falei muitas vezes como palhaço, mas jamais duvidei da sinceridade da platéia que sorria”.


Comentários