Editor do Folha Jovem se destaca construindo a imagem de jovens talentos


Thaynara Campos | 04/03/2012

O jornalista João Albuquerque, editor - executivo do  Folha Jovem,  está se destacando no estado de Rondônia como um especialista na construção de imagem de jovens talentos.
Ele foi o primeiro profissional de imprensa a escrever matérias sobre  a vereadora Mariana Carvalho (PSDB), 25, a cantora  Maria Clara, 17, que será lançada neste ano nacionalmente e a modelo Erijane Lima, 19, descoberta pelo olheiro Dilson Stein, o mesmo que projetou Gisele Bündchen.
 
Jornalista João Albuquerque

Desde a campanha eleitoral, ele escreveu  na imprensa  sobre a então candidata Mariana Carvalho, que hoje é campeã em número de projetos no Poder Legislativo de Porto Velho, onde ocupa o cargo de primeira secretária da Mesa Diretora, é presidente do PSDB Jovem de Rondônia e diretora nacional de articulação parlamentar da Juventude do Partido.

Vereadora Mariana Carvalho (PSDB)
Maria Clara foi descoberta pelo compositor Carlos Colla, o preferido de Roberto Carlos no inicio de 2010, mas no ano anterior, o Jornal Folha Jovem de Porto Velho publicou matéria assinada por João Albuquerque sobre a perspectiva de projeção da garota rondoniense, cujas músicas estão bombando  em vídeo no You Tube. Neste ano, ela lança o seu primeiro CD com o aval de uma renomada gravadora.

Além de ser autor  de uma ampla reportagem no inicio da carreira da modelo Erijane Lima, o Jornalista “teen” acompanhou de perto no ano passado, a vitória da top model com mais de setecentos mil votos na votação realizada pelo UOL Estilo para escolher qual modelo em inicio de carreira, tinham mais condições de ser a sucessora de Gisele Bundchen.

Ao ser questionado sobre o fato de ser pioneiro na divulgação das três celebridades antes mesmo das mesmas fazerem sucesso, João Albuquerque tem uma explicação: “O fato de ser editor do Folha Jovem me motiva a focar o meu faro jornalístico para a juventude”, diz o profissional que continua mirando os céus de Rondônia à busca de novas estrelas.

Modelo Erijane Lima


Comentários