“Viva Bem, Porto Velho cuida de você” é lançado na capital


rondoniagora.com | 21/02/2017

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semes), lançou oficialmente no sábado (18) no Parque Circuito, o projeto Viva Bem, em um evento festivo que contou com a participação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) e Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) entre outras pastas da gestão.

Durante cerca de quatro horas, várias pessoas puderam desfrutar das atividades esportivas e recreativas, como pintura, pebolim, tênis de mesa, jump, basquete, vôlei, capoeira, judô, futebol, taekwondo, slack line e ainda assistir a apresentações de ginástica artística e dança com a participação do grupo de carimbó do Centro de Convivência do Idoso (CCI).

A festividade foi promovida a custo zero para o município e bem aceita por quem participou, como Cirleyde de Queiroz. "O parque é muito agradável. Eu venho desde criança e agora, poder trazer minha filha e minha neta para desfrutar do lazer, é muito bom", comentou a visitante.

A escolha do parque para o lançamento do projeto, segundo a secretária, Ivonete Gomes, se deu pela intenção da prefeitura em resgatar os espaços públicos de forma que se tornem locais com boas condições de uso. "A população há muito tempo não utilizava este ambiente como hoje", frisou.

O Viva Bem deve intensificar ainda mais a proposta e oferecer qualidade de vida. O projeto consiste em fixar profissionais de educação física em diferentes pontos da cidade para que orientem os populares que praticam exercícios quanto a alongamento correto, roupas adequadas, intensidade dos exercícios, modo de uso dos aparelhos de ginástica, entre outras noções básicas.

São quatro polos: Polo I - Parque da Cidade, de segunda à sexta, de 6h às 8h e das 17h às 19h; Polo II - Parque do Cohab, segunda e sexta, das 6h às 8h; Polo III - Campo do Abobrão, sexta, das 6 às 18h e Polo IV - Parque Circuito, de segunda à sexta, das 6 às 8h e das 17h às 19h.

Contente com a movimentação, o prefeito, Hildon Chaves, acompanhado de sua esposa, a primeira-dama, Ieda Chaves, esteve no local e garantiu que investimentos serão implementados para fomentar o esporte na cidade.

"É uma emoção poder estar neste espaço público que estava abandonado. O que estamos fazendo é apenas usar a estrutura que já existia. É muito simples. Montamos uma equipe com um secretariado que trabalha unido, que rema para a mesma direção. Vamos dar mais atenção ao esporte a partir de agora, pois eu tenho certeza que ele desempenha papel fundamental na formação das nossas crianças e adolescentes e no desenvolvimento da cidadania".

Além das atividades de lazer, a Sema se fez presente com a equipe de educação ambiental, que trouxe abordagens sobre a coleta seletiva, queimadas, preservação e saúde. A Eletrobrás Rondônia também foi parceira, levando dicas de cuidados com a rede elétrica, dicas de como evitar o desperdício de energia, entre outras medidas.

Também estiveram presentes no lançamento, o vice-prefeito, Edgar do Boi e sua esposa, a secretária-adjunta de assistência social (Semas), Márcia Nonato Durães, o presidente da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur), Marco Antônio Alves de Farias, o secretário da Sema, Robson Damasceno Silva Júnior; o secretário da Semusa, Alexandre Porto e o vereador, Jair Montes.


Comentários