Superintendente do Sebrae MT elogia Seminário FJ de Sustentabilidade


Thaynara Campos | 14/02/2017

O diretor – superintendente do Sebrae do Mato Grosso, José Guilherme Barbosa Ribeiro, destacou a importância do Seminário Folha Jovem de Sustentabilidade.

Ele fez questão de se reunir com a empreendedora Rita de Cássia Brito que será palestrante no evento, abordando o tema Energia Solar: A Luz que Ilumina o Futuro do Planeta.

A identificação do executivo com essa temática é devido ao sucesso que o Sebrae – MT vem obtendo com as  duas micro usinas de energia solares fotovoltaicas, que a entidade inaugurou no ano passado. Ambas geram 120 kwp (quilowatt-pico).

Segundo José Guilherme, o Mato Grosso é o quarto estado mais solar do Brasil e aproveita esse privilégio, apostando no sol como matéria-prima para produzir energia, emprego, renda e desenvolvimento sustentável para a região.

“O site Folha Jovem está de parabéns por realizar uma discussão tão pertinente”, destacou ele, acrescentando que o Sebrae Mato Grosso vem trabalhado com o curso de Produção de Energia Solar em Empresas públicas e privadas.

Rita de Cássia e o Jornalista João Albuquerque foram elogiados pelo superintendente do Sebrae-MT, José Guilherme.


Segundo o executivo, os cursos e consultorias apresentam os custos atuais do sistema de tecnologia solar, demonstrando a compensação dos investimentos que tem retorno garantido e pouco mais de duas décadas com contas de luz mais baixa.


José Guilherme conhece projeto de Rita de Cássia.

Para Rita de Cássia, a motivação do superintendente do Sebrae – MT representou um oportuno incentivo para o seu empreendedorismo. “Fico muito feliz em obter reconhecimento de pessoas qualificadas”, disse a empresária da empresa Eletro Watt Solar que no ano passado recebeu o Prêmio Folha Jovem Empreendedor na Categoria Pioneirismo.

Tendo como público – alvo estudantes do ensino médio, o Seminário Folha Jovem de Sustentabilidade que terá data e local definido nesta semana é uma ação do projeto Folha Sustentável do jornal eletrônico.

As demais temáticas são : De Latinha em Latinha se Constrói um Império, O Lixo que Vira Luxo, A preservação da Natureza Começa Dentro de Casa e O Desafio das Cidades Num Mundo Sustentável.


Comentários