Cinco formas de incluir mais proteína nas sobremesas


DANIELA COSTA TEIXEIRA | 15/12/2017

Quando pensamos em sobremesas, pensamos quase sempre em doces cheios de açúcar, super calóricos e até mesmo fritos, como manda a tradição do Natal. Mas, as sobremesas podem ser também amigas da boa forma física, especialmente se forem compostas por bons níveis de proteína.

Mas, como é que se adiciona mais proteína a uma receita tradicional? É simples. Em primeiro lugar, pode-se sempre trocar a tradicional farinha de trigo por uma farinha mais nutritiva, como a de amêndoa, quinoa ou grão-de-bico. Mas é também possível usar proteína em pó, desde que seja natural e isenta de aditivos.

Substituir a manteiga pelo iogurte grego é também uma estratégia a ter em conta, diz a revista Prevention, que aconselha ainda a adicionar tofu a determinadas receitas, algo que pode facilmente acontecer num cheesecake ou até mesmo na preparação da cobertura de um bolo (isto, claro, depois do tofu ser batido até se obter um creme suave).

Os brownies podem ter o feijão preto como protagonistas e os bolos tradicionais ser recheados de manteiga de amendoim, que pode ser ainda protagonista de uns brigadeiros mais saudáveis e nutritivos.


Comentários