Teatro Ruante estará nesta sexta-feira na EFMM


Assessoria | 22/11/2017

O Teatro Ruante está a pouco mais de dois anos em Porto Velho, mas desde que aqui aportou tem desenvolvido diversas atividades no campo circense e teatral: montagens de espetáculos, oficinas de circo, palhaço, entre outras.

Em novembro de 2017, uma ação será realizada, agraciando o público portovelhense, trata-se da 1ª Mostra de Repertório do Teatro Ruante, que contará com quatro espetáculos do grupo, uma intervenção do Grupo Dá o Bote e uma conversa sobre os 50 anos da obra de Guy Debord, A Sociedade do Espetáculo.

Dia 25 de novembro às 17:00h

Praça da Madeira Mamoré (EFMM)

Que Palhaçada é Essa Aqui?

Espetáculo de variedades circenses, criado a partir de esquetes tradicionais de palhaços, que mistura números circenses, como malabares, laço, gags, improviso, números musicais e muita interação com o público.

Ficha Técnica

Criadores e criaturas: Adailtom Alves (Palhaço Magrila), Bruna Pavaneli (Palhaça Julieta) e Selma Pavanelli (Palhaça Tinnimm).

Figurinos: Selma Pavanelli

Dia 26 de novembro às 17:00h

Praça da Madeira Mamoré (EFMM)

Era uma vez João e Maria... e ainda é

A Conhecida história de Hansel e Gretel, colhida pelos irmãos Grimm, e divulgada entre nós como João e Maria, ganha adaptação do Teatro Ruante pra espaços abertos. A peça conta a história de duas crianças abandonadas por seus pais na floresta, onde se deparam com a/o Coisa.

Com destaque para a narração e para as brincadeiras, o espetáculo propõe uma reflexão sobre a fábula na atualidade. As músicas, criadas e/ou recriadas a partir do repertório das cantigas infantis, fazem parte da composição das cenas e são executadas ao vivo.

Ficha Técnica

Intérpretes: Adailtom Alves, Bruno Selleri, Jamile Soares e Selma Pavanelli

Adaptação e Direção: Adailtom Alves e Selma Pavanelli

Produção: Selma Pavanelli e Bruno Selleri

Figurino: Hitalo Yuri Yamashita e Selma Pavanelli

Boneco: Cleydson Catarina

Músicas: Adailtom Alves e cancioneiro popular infantil

Adereços: Rita Magno e Selma Pavanelli

Cenário: Ismael Barreto Neves

Apoio técnico e registro: Ana Paula Rodrigues e Val Barbosa

Histórico do Grupo

O Teatro Ruante foi criado em 2004 na cidade de São Paulo, onde produziu três espetáculos (Clown Show, Que Palhaçada é Essa Aqui?, Casamento na Roça – pernas pra que te quero), com os quais realizou temporadas e participou de festivais. Em 2015 mudou-se para a cidade de Porto Velho/RO e vem contribuindo com a cena local a partir de suas produções e ações artísticas.

O grupo tem como fonte inspiradora o universo popular e busca fundir em seus espetáculos a linguagem circense, o teatro de rua e a música; tem como propósito apresentar-se em espaços abertos e alternativos, visando uma comunicação direta com o público das mais variadas idades.

Atualmente o grupo conta com quatro espetáculos em repertório: Que Palhaçada é Essa Aqui? (2015) e Era Uma Vez João e Maria... e ainda é (2016), Cabaré do Ruante (2017) e a Histórias de Contar (2017).

Informações: (69) 98120-8611 / 98164-3332 / 99271-4848 / 99241-1921


Comentários