Raísa Tavares Thomaz é destaque na Revista Jovem Empreendedor


João Albuquerque | 06/10/2017

Com apenas 29 anos, a arquiteta e urbanista Raísa Tavares Thomaz conta no seu currículo com dois relevantes cargos na área que abraçou.


Ela atua como presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Rondônia – CAU  e na Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão Sepog - como diretora do Departamento Institucional e Gestão Estratégica, responsável pela revisão do plano diretor de Porto Velho.


No conselho, está desde 2015 e o seu mandato termina no final de 2017. Na Prefeitura ingressou em 2010 como estagiária. Em 2011, aos 24 anos , foi aprovada no concurso para arquiteta . Nas duas funções,  realiza - se  porque enxerga na arquitetura uma oportunidade de prestar serviços  à  população.


“Todo o trabalho que eu realizar hoje, vai impactar nas futuras gerações”, destaca a jovem empreendedora que paralelamente a vida profissional, tem projetos bem sucedidos no mundo acadêmico.


Formada em Arquitetura e Urbanismo na Uniron, onde passou a ser professora de várias disciplinas, fez pós – graduação em metodologia do ensino superior, gestão em ensino superior e está terminando Master em Arquitetura e Reabilitação Ambiental Sustentável Arquitetônica e Urbanística, esta pela Universidade de Brasília - UNB.


O próximo passo da sua trajetória rumo à busca de novos conhecimentos é se dedicar ao mestrado para ampliar cada vez mais os benefícios que a arquitetura tem a oferecer a sociedade.


 “Escolhi arquitetura porque trabalhava com desenho que era o que eu gostava. Quando comecei a ter aulas de urbanismo, despertei e vi que o curso é muito amplo”, observa Raísa, cuja história de sucesso ilustra a seção Arquitetura da Revista Jovem Empreendedor.


A publicação do site Folha Jovem reúne outros nomes de expressão que brilham em diferentes áreas do conhecimento. Os setores contemplados no anuário do empreendedorismo de Rondônia são: Moda, Entretenimento, Advocacia Condominial, Mídia Sustentabilidade, Tecnologia, Beleza, Estética, Serviço, Engenharia Civil, Líder Empresarial, Educação, Direito, Contabilidade, Política, Eventos, Turismo e Comércio.


Comentários