Feira do Artesanato apresenta doces com pouco açúcar


João Albuquerque | 07/08/2017

A feira Internacional de Artesanato, Moda e Decoração que está acontecendo no Bingool Eventos em Porto Velho, apresenta doces com pouco açúcar.

Essa novidade tentadora para quem busca as delicias da vida, sem abrir mão de uma boa saúde, pode ser encontrada no estande dos doces de Marrocos.

O espaço está sendo um dos mais visitados na Mundial Art que acontece até o dia 13 deste mês sempre das 15 às 22h. O valor do ingresso é R$ 6,00. Idoso e criança até dez anos paga meia entrada.

Segundo o expositor Mário Márcio que faz as iguarias, o doce de abóbora não contém açúcar, enquanto os demais contam com cinquenta por cento a menos de açúcar dos doces convencionais.

“Conseguimos fazer nossa produção com menos açúcar porque usamos panelas de tacho de cobre que ficam no fogo durante dezesseis horas”, explica o doceiro, acrescentando que o prazo de validade dos seus produtos é nove meses, inclusive podendo ficar nesse período fora da geladeira.

Entre os sabores comercializados destacam – se: chocolate com amendoim, cocada mista, abóbora, goiabada cascão, coco, Romeu e Julieta, prestígio e manjar dos deuses. “Uma das nossas preocupações é não colocar corante e conservante”, ressalta o doceiro.

Realizada pela Associação do Bem–Estar dos Artesãos Cearenses, a Feira Internacional de Artesanato Moda e Decoração reúne produtos de vários estados de diversos países, além de peças do artesanato rondoniense. O evento na visão da sua coordenadora Lemácia Muniz, é um encontro de arte e cultura. “É uma integração comercial e cultural”, conclui ela.


Comentários