RÁDIO FAROL - Vinte anos no Flor do Maracujá


Zé Katraca | 14/07/2017

A 36ª Mostra de Quadrilhas e Bois Bumbás – Arraial Flor do Maracujá, chega a sua 12ª noite nesta sexta feira (14), apresentando a partir das 20 horas, os grupos folclóricos: Boi mirim Brilhantinho; Quadrilha mirim Rosas de Ouro. Boi Bumbá Diamante Negro e Quadrilha adulta Rádio Farol.

A competição entre as quadrilhas filiadas à Federon chega a sua penúltima noite e os grupos que vão tentar conquistar o título deste ano de 2017, ficaram como vice ano passado.

O boi mirim Brilhantinho vai se apresentar sem o seu levantador de toadas porque o mesmo foi vítima de assalto e na ocasião foi esfaqueado. A direção do grupo já informou a Coordenação das apresentações que as toadas serão apresentadas em gravação de CD. A especdativa é quanto a apresentação da quadrilha Rádio Farol que este ano vai contar a história de seus 20 anos dançando no Flor do Maracujá, Severino e toda diretoria garantiram a nossa reportagem, que o povo se surpreenderá com o espetáculo que a “Furacão do Norte” vai apresentar a partir das 23 horas desta sexta feira. O bumbá Diamante Negro não disponibilizou a sinopse com seu tema.

Décima noite

Quarta feira 12, décima noite do Flor do Maracujá, se apresentaram os grupos: Boi mirim Veludinho cuja diretoria anunciou que a partir do próximo ano, vai se apresentar pelo município de Candeias do Jamari. O destaque vai para a levantadora de toadas e para a porta-estandarte, uma garotinha de apenas três aninhos.

A quadrilha mirim Nova Estação fez bonito e saiu da arena com pinta de campeã.

O terceiro grupo a entrar na rena, foi o bumbá Manhoso que se apresentou com boa coreografia, toadas e marujada. Entre os itens, o destaque foi o Pajé e o Apresentador. Enfim, foi uma apresentação muito bem organizada!

A galera das arquibancadas, camarotes e área vip, vibrou durante quase 50 minutos, tempo da apresentação da quadrilha Girassol das Três Marias. Apesar do grupo dirigido pelo Orisvaldo Pereira da Silva – Bené ter repetido o tema apresentado em 2016, saiu da arena do Flor do Maracujá na noite de quarta feira dia 12, com o gosto de melhor apresentação, entre as quadrilhas que já se apresentaram este ano. “Ano passado foi a mesma coisa e eles ficaram em quarto lugar” comentou o presidente da Mocidade Junina.

Programação de hoje

20 horas – Boi mirim Brilhantinho

21 horas – Quadrilha mirim Rosas de Ouro

22 horas – Boi Bumbá Diamante Negro

23h05 – Quadrilha adulta Rádio Farol

 


Comentários