Sinfônica Villa Lobos pronta para concerto


Assessoria | 19/05/2017

Para uma noite de gala a Orquestra “Villa Lobos” de Porto Velho vai fazer uma apresentação no próximo domingo, dia 21, no Palácio das Artes, na primeira vez em que, em Rondônia, haverá um concerto de Orquestra e Piano.

O evento tem como finalidade recolher alimentos não perecíveis para distribuição a pessoas carentes, como já fez outras no mesmo sentido. Na ocasião, a regência da orquestra estará a cargo do maestro Marcelo Yamazaki, e como spala a violinista Jéssica Maiumy, e ao piano estará a professora doutora Moorman-Stahlman.

Para a próxima apresentação, denominada “Concerto nº 3 para Piano e Orquestra de Von Beethoven”, além dos 45 componentes do grupo, também estarão cinco estudantes brasileiros de mestrado em música, que cursam na Lebanon Valley College (Pensilvania/EUA), onde a professora Stahlman leciona.

Desta vez no entanto, a troca da doação por alimento será feita na bilheteria do Palácio das Artes a partir das 18 horas do dia 21, data da apresentação.

A “Villa Lobos” portovelhense, que já se apresenta há mais de 10 anos e, dentre outros espetáculos fez abertura de cerimônias como na inauguração do Palácio das Artes, e nos 40 anos da TV-Rondônia, sempre faz campanhas para angariar doações direcionadas a comunidades carentes.

Na realidade a programação se inicia no dia 20, às 19 horas, com uma palestra pela doutora Stahlman, no Teatro Guaporé, com o tema “Pedagogias Musicais e a sua prática em sala de aula”. Para essa aula-palestra, será necessária inscrição, que pode ser feita através do preenchimento da ficha no endereço sac@villalobospvh.com.br.

No dia 22 a dra. Stahlman fará apresentação solo em piano também no Palácio das Artes, a partir das 19 horas, com os ingressos sendo trocados na bilheteria do Palácio a partir das 18 hs, por 1KG de alimento não perecível.


Comentários